25 de setembro de 2007

Terra Prometida

Pensando em tudo o que temos vivido neste lugar, tenho por vezes a sensação de que, tal como Josué e Caleb, somos uns privilegiados, pois temos tido a “sorte” de pisar a “terra prometida”. Há mais de trinta anos que o Evangelho vem sendo anunciado nesta pequena ilha. Durante todo este tempo, Deus tem mantido as portas da igreja abertas, muitas vezes sem nenhum pastor para liderar o trabalho, durante anos a fio. Puro milagre. Diferentes gerações de pastores e missionários, de várias nacionalidades, têm passado por este lugar, tendo lutado muito e deixado a sua marca. Um desses homens foi Diné Lóta, o meu primeiro pastor, que me baptizou no Continente. O mesmo que um dia me perguntou se eu não gostaria de vir a ser esposa de um pastor. E agora, o meu marido e eu, temos tido tantas vitórias e uma colheita tão bonita, que ficamos muitas vezes deslumbrados com o que Deus faz neste lugar e com o amor que Ele tem por estas pessoas. Temos batalhado muito, mas também temos colhido alguns frutos que não fomos nós que semeámos. Alguns demoraram mesmo dezenas de anos a germinar. Temos recebido respostas a orações que vinham sendo feitas há muitos anos. E ao pensar em todas estas coisas fico maravilhada. E, dentro de mim, acredito que isto ainda não é a “terra prometida”, mas apenas uma visão longínqua daquilo que Deus tem preparado para aqueles que Ele ama.
(E Deus ama muito o Faial)

5 comentários:

alealb disse...

Adriana, que sensacional!
pr. Diné foi meu pastor, e foi numa mensagem dele que Alb se converteu!
ele é um tremendo amigo, muito amado por nós!
a partir do mes que vem ele e a leila vao para o canadá pastorear!
como o mundo é pequeno...
beijos,
alê

Anónimo disse...

as sementes k se plantam nao germinam de um dia para o outro....havera alguem k ira colher o k semeiam agora...
Mas Deus e a razao de tudo crescer.
bj

Adriana disse...

Alê: Xii... como o mundo é pequeno! Eu mantenho o contacto com o Pr. Diné (via e-mail) e tenho acompanhado o seu ministério, mas não sabia que ele tinha sido vosso pastor! Espectacular :))

Cunhada: Gostei muito do teu comentário... muito mesmo. Bjs grandes

Anónimo disse...

Olha que milagre! Não só o descrito no post, mas o facto da Alê conhecer o pastor Dinê e a Leila.
Também foi ele que me batizou!
Beijinhos

alealb disse...

Daniela, muito legal mesmo!!!
nós amamos demais o pr. Diné!
beijos,
alê