22 de outubro de 2007

Acabar bem

Há um pensamento que me tem acompanhado nestes últimos tempos: “Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas” (Eclesiastes 7:8). Tenho pensado nisto quando me lembro de algumas pessoas amigas que hoje estão desligadas da igreja e de Deus. Há pessoas que começam tão bem a sua caminhada com Deus e que, mais à frente, acabam por afastar-se completamente Dele. Por outro lado, lembro-me também de outras pessoas que tiveram um começo mau e um passado triste, mas que, a certa altura, entregaram-se completamente nas mãos de Deus e deixaram o Senhor fazer um trabalho tão bonito e profundo nas suas vidas, que o resultado final foi soberbo e bem notório aos olhos de todos aqueles que as acompanharam. Também há pessoas que ficam presas ao “bom começo” que um dia tiveram e nem se apercebem que hoje estão tão 'arrefecidas'... Outras, ficam presas às coisas más que lhes aconteceram no passado e não conseguem libertar-se disso. Pensando nisto tudo, só posso concluir que o meu maior desejo é acabar bem os meus dias. Não quero estar bem apenas hoje, mas peço a Deus que eu e todas essas pessoas que me pesam no coração, possamos um dia chegar todos juntos à presença de Deus.

4 comentários:

Vilma disse...

Também gosto muito desse versículo.
E no que toca à tua oração, junto-me a ela, crendo acima de tudo naquele que começou a boa obra em alguém, a terminará também! Ele não deixa nada incompleto!
Deus te abençoe Adriana!

Anónimo disse...

Esse também é um dos versículos que tenho no coração, por muitos motivos...

Anónimo disse...

Adriana
Este post tocou-me muito pelo seu contéudo.Concordo com tudo o que escreveste porque muitas vezes a vida não é fácil nem como nós queremos, há dificuldades que nos aparecem pelo caminho que nem sempre sozinhos conseguimos superar, mas é muito importante passamos pelas dificuldades só assim temos o sabor de que "Melhor é o fim do que o princípio delas"

alealb disse...

lindo post...
amei!
beijos,
alê