23 de outubro de 2007

Tácticas

O Verão já se foi e a chuva e o mau tempo parece que vieram para ficar. E o mau tempo nos Açores significa muito mais do que chuva e frio. Mau tempo inclui chuva contínua, ventos bem fortes, vagas que chegam a dar banho a quem passa na Avenida, viagens de lancha canceladas, vôos cancelados e, na parte que tanto me toca, a roupa que não se consegue secar! Tenho uma amiga açoriana que resolveu este problema com um estendal de roupa giratório (ideia do pai dela). O vento vai rodando o estendal e a secagem é muito mais rápida. O meu vizinho também teve uma ideia de mestre. Colocou uma barra de ferro no quintal, com uma enormidade de metros de altura, e a roupa seca lá nas alturas. Claro que tem de colocar uma média de três mil molas por peça de roupa, para que o vento não leve tudo pelos ares. Sim senhor, haja imaginação!

3 comentários:

alealb disse...

é...
as situações adversas nos fazem usar a criatividade...
é dar seu jeito! :)
beijos,
alê

Anónimo disse...

Também tenho um desses estendais mas olha que os resultados não são melhores...a roupa fica muito próxima uma da outra e custa a secar. Se quiseres experimentar vende-se no Lidl de vez em quando...

Anónimo disse...

ainda da para fazer umas tentativas...aqui no inverno e tao frio k a roupa ainda fica mais molhada...ja nem falar da coragem k se tem k ter para ir estende la
loool
uma maquina de secar roupa resolveu o meu problema