E 2008 já está nas Tuas mãos, Pai! Faz o teu querer.
31 de dezembro de 2007
2007/2008
E 2008 já está nas Tuas mãos, Pai! Faz o teu querer.
29 de dezembro de 2007
Bernardo
Faz-me um pouco de confusão que muitas pessoas se refiram ao bebé que trago na barriga como sendo uma menina. Parece mesmo que já é um facto assente para muita gente. Não é que eu não gostasse de ter uma menina. Para mim é tão bom uma menina como um menino. Mas, não consigo sentir paz em tratar o bebé por "ela" antes de fazer a próxima ecografia. Também eu fui um "segundo filho" e durante nove meses fui um "Bernardo" assumido por todos. Até que o dia 12 de Setembro veio revelar que, afinal, os meus pais tinham era mais outro exemplar do sexo feminino...
27 de dezembro de 2007
A multiplicação dos cabazes

Recordação

(Em memória do nosso querido irmão Natanael Cubas Siqueira)
Um Natal diferente
Este foi o primeiro Natal que passámos longe da nossa família e da nossa terra. Foi também a primeira vez que preparei uma Ceia de Natal (uma aventura). As deslocações ao Continente são puxadíssimas e com a família a aumentar torna-se cada vez mais complicado. Não é nada fácil passar esta quadra longe dos nossos. As prendas que trocávamos em mãos, este ano assumiram a forma de caixa postal. Ainda assim, foi um Natal muito feliz, passado junto da nossa outra família (a família açoriana) e, acima de tudo, Daquele que é o motivo desta Festa: Jesus.
(Um abraço muito apertado, cheio de saudades para a nossa família)
Cada vez mais açoriano
Passa um autocarro e eu digo: “Olha, fillho, um autocarro!”
Resposta: “Não é um ‘tócarro!”
Eu: “Ai não? Então, o que é?”
Resposta: “Uma urbana!”
(Por aqui, diz-se “urbana” em vez de autocarro)
Resposta: “Não é um ‘tócarro!”
Eu: “Ai não? Então, o que é?”
Resposta: “Uma urbana!”
(Por aqui, diz-se “urbana” em vez de autocarro)
25 de dezembro de 2007
Adolescentes

(Um abraço grande para todos)
21 de dezembro de 2007
A vida por um fio

Mais uma lição

Fiquei a pensar nisto o resto do dia… A nossa árvore tem apenas duas pequenas prendas (as restantes estão guardadas num sítio que ele não sabe), mas para o nosso filho aquelas duas prendas são o suficiente.
Momentos
Depois de já o ter avisado uma série de vezes de que não deveria fazer uma determinada coisa, o meu filho voltou a repetir a asneira. Assim que o fez, chamou-me para eu ver. Respirei fundo e dei-lhe uma valente repreensão. Quando acabei, ele olhou para mim com um ar muito meigo e, compreendendo que eu tive uma paciência de elástico para com ele, disse-me carinhosamente: “Mamã, tu és boa!”
(sem palavras)
(sem palavras)
24
20 de dezembro de 2007
14 de dezembro de 2007
Feijão no forno à moda do Faial
(De comer e chorar por mais...)
10 de dezembro de 2007
Dois quilos
Durante um dia e meio, o meu filho referiu por diversas vezes esta expressão: "dois quilos". Achei piada ao facto de estar a falar pela primeira em pesos. "Onde é que ele terá ouvido isto?" - pensei eu. Até que ele apontou para o computador e pediu, já desesperado, para ver o filme dos "dois quilos"! Foi então que se fez luz e compreendi o que me estava a pedir. Os "dois quilos" eram isto.
6 de dezembro de 2007
Retalhos da cultura católica açoriana
Apesar de não ser muito do meu feitio, já me habituei a conversar com aquelas pessoas que gostam muito de falar enquanto aguardam uma consulta médica. Hoje, calhou-me uma senhora do Pico. Veio fazer um doloroso exame ao estômago. Disse-me que preferia não pensar muito no que poderá ter de mal dentro de si e, em vez disso, agarra-se muito a Deus. "Antes de vir para aqui até prometi uma graça" - contou-me. "Uma graça" é um género de promessa que funciona do seguinte modo: se tudo correr bem com o exame, ela vai dar a alguém uma "oferta branca", que pode ser leite, pão, farinha, enfim, algo "branco". Se o exame correr mal, não vai dar nada.
Bom serviço público
Hoje, de manhã, fomos com o nosso filho a uma consulta de pediatria, no Hospital. Enquanto aguardávamos na sala de espera, passou uma funcionária a empurrar um carrinho que transportava café e leite quente, chá, bolachas doces e bolachas de água e sal. E, delicadamente, ía perguntando a todas as pessoas que ali estavam se eram servidas - gratuitamente - daquele pequeno almoço.
(Vivam as ilhas!)
Prémios
Os meus queridos amigos Alberto, Alê e os adolescentes da IBON, presentearam-me com dois prémios de uma vez só: Escritores da Liberdade e Blog Cabeça. É sempre bom receber estes prémios e saber do vosso apreço pelas coisas que aqui vou escrevendo. Obrigada, amigos! Cabe-me agora entregar estes dois prémios a outros blogs. Desta vez, vou entregá-los a um blog que tenho vindo a acompanhar desde há um ano e de que gosto muito: o Canto do Jo. Um canto
muito edificante e que vale a pena visitar!


4 de dezembro de 2007
Haja imaginação - parte 2

(Haja mesmo imaginação...)
Mais um dia...
Previsão para hoje do Instituto de Meteorologia:
Grupo Central: "Períodos de chuva, que poderá ser forte durante a madrugada, passando a aguaceiros. Vento sudoeste muito fresco a forte (40/65 km/h), soprando temporariamente muito forte (65/75km/h), com rajadas até 90 km/h, rodando para oeste e tornando-se gradualmente moderado (20/30 km/h). Estado do mar: mar grosso a alteroso ou tempestuoso, tornando-se cavado. Ondas sudoeste de 4 metros, passando a oeste."
(Estes adjectivos fazem-me cá umas cócegas...)
Subscrever:
Mensagens (Atom)