21 de dezembro de 2007

A vida por um fio

Na minha primeira gravidez sofri um grande susto. Nesta gravidez, voltei a passar pelo mesmo, mas com uma diferença: desta vez, temi mesmo pela minha vida. Nunca tinha sentido que poderia perder a vida de uma forma tão real. Tudo aconteceu neste fim-de-semana. Fui a uma reunião de trabalho, noutra ilha. Éramos para regressar da parte da tarde do dia seguinte, mas as previsões de mau tempo fizeram-nos antecipar o regresso para a parte da manhã. Não nos valeu de nada. Alguns minutos depois de termos levantado vôo, o avião apanhou um conjunto de poços de ar seguidos e perdeu o controlo. Começámos a cair, a cair, a cair… Lembro-me de desapertar os botões do casaco, respirar fundo, apertar as mãos geladas com força, fechar os olhos e pedir socorro ao Senhor. Uma colega gritava assustada: “É desta! É desta!”. Os gritos dos passageiros ainda estão bem presentes na minha memória. Aqueles minutos pareceram-me horas. Não havia meio do avião se controlar! Até que o piloto avistou uma aberta e furou as nuvens, voando a uma altitude mais baixa. Antes de aterrarmos, ainda apanhámos ventos cruzados, mas o avião lá conseguiu travar na pista da Horta. Saímos brancos daquela “Sata”. Enquanto esperava pelas malas, ainda me tremiam as mãos. Mais uma vez, Deus cuidou de mim e pude sentir a Sua protecção de perto. Ele é o Deus a quem até os ventos obedecem! Obrigada por mais este livramento, Pai.

6 comentários:

Anónimo disse...

Mesmo Assustador! Mas o nosso Deus é poderoso :D graças a Deus que não aconteceu nada

Sara CS disse...

Até eu estremeço só com a descrição. Deus é mesmo quem nos livra. Agradeço porque te livrou a ti.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Eu... olha nem sei...
Nem é bom pensar!!!

Meggy disse...

No fundo, tudo está planeado para acontecer, como deve acontecer. E, estou certa que os sustos só servem para dar valor ao que temos, e para dizer, que ainda não foi desta.

Nem será tão cedo, o teu filho precisa muito de ti ;-)

Beijo
Um Bom Natal!

Portucale disse...

Bem vinda!
Tudo de bom e um feliz Natal

David Cameira disse...

Foi bastante realista a tua descrição.

Não sei como me comportaria se lá estivesse..e se fosseis vitimas de um atentado terrorista??'

" quer vivamos quer morramos somos do SENHOR " tá na BÍBLIA mas, na hora "H" é q são elas

E os q cá ficam sem nós....

Pois, agora já acabou tudo bem...

Mas dá mm pica e é cá uma adrenalina


LOL

SOCORRRRRRRRRRRRRRRRO,

VAMOS MORRER TODOSSSSSSSSSSSSSSS,

AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Bem GRAÇAS A DEUS tuda acabou bem e isso é o que mais importa

SANTO NATAL