21 de dezembro de 2007

Mais uma lição

Hoje de manhã, quando saímos todos de carro, o nosso filho disse-nos que queria ir para a igreja connosco, em vez de ir para a ama. Expliquei-lhe que hoje não era dia de igreja e que eu tinha de ir trabalhar para lhe poder comprar algumas prendas. Ao ouvir esta explicação, fez-me a seguinte pergunta: “Prendas para pôr na Árvore de Natal?”. Disse-lhe que sim, confiante de que este argumento o vencesse. Porém, de imediato, deu-me esta resposta: “A Árvore já tem prendas!”
Fiquei a pensar nisto o resto do dia… A nossa árvore tem apenas duas pequenas prendas (as restantes estão guardadas num sítio que ele não sabe), mas para o nosso filho aquelas duas prendas são o suficiente.

3 comentários:

Anónimo disse...

E dá que pensar...
Eles contentam-se com coisas tão simples!

verinhah disse...

Não é um menino muito materialista lol e ainda bem =)

Anónimo disse...

Feliz Natal Para os 4. Bjinhs
O meu mail é manuelasaturnino@gmail.com