26 de abril de 2010

Ontem, dia de Festa

Ao preparar a lição da escola bíblica desta semana, deparei-me com uma frase que me prendeu a atenção. Dizia assim: “a igreja evangélica deverá preocupar-se mais com a qualidade dos crentes, do que apenas com a quantidade.” Certíssimo. Essa “preocupação” tem de estar sempre presente nos nossos corações e em tudo o que fazemos para o Senhor. E, nos tempos que correm, em que os padrões morais da sociedade andam pelas ruas da amargura, viver um cristianismo de qualidade (santidade) é um desafio tremendo, que nem todos estão dispostos a abraçar. No entanto, não podemos esquecer a “quantidade”. Não podemos deixar de orar por vidas novas convertidas a Cristo.
Curiosamente, ontem de manhã, a caminho da igreja, o meu marido orava ao Senhor dizendo que sentia saudades de ver alguém converter-se a Cristo. Ora, aconteceu que, depois da pregação, o meu marido disse à congregação que estava à disposição para conversar com quem quisesse tomar a decisão de seguir a Cristo. Infelizmente, eu não estive presente no culto, pois o nosso filho acordou a arder em febre. Mas, vou contar-vos o que se passou: terminado o culto, uma rapariga, que vem assistindo aos cultos há vários meses e que tem revelado muita sensibilidade à Palavra do Senhor, disse ao pastor que “era hoje” o dia em que iria entregar a sua vida a Jesus. A igreja toda orou em conjunto por esta vida e foi em festa que terminou o culto de ontem. Glória e honra ao Senhor! Ontem, foi dia de Festa no Céu!

3 comentários:

Sara CS disse...

:) Glória a Ele!

susana fraga disse...

:)

Açoreana disse...

Deus tem um propósito quando toca numa vida e é tê-la ao pé Dele para toda a eternidade! :) A festa no céu...ai a festa...um dia vamos estar lá também! :)