14 de maio de 2007

Resposta ao desafio da Vilma

A Vilma desafiou-me a falar de 5 lugares a visitar no lugar onde moro. A dificuldade foi escolher apenas cinco lugares, num pequeno paraíso onde todos os recantos nos regalam os sentidos. No fundo, vou mostrar-vos a voltinha que costumamos dar com as nossas visitas.

Subindo a Espalamaca, temos esta vista sobre a cidade da Horta.
Subindo o Monte da Guia (lado oposto), temos esta visão da cidade.

A marina da Horta é um ponto de paragem obrigatório, onde podemos ver embarcações lindíssimas, durante todo o ano. O chão e os muros da marina estão repletos de pinturas que os marinheiros ali vão deixando como recordação da sua passagem pelo Faial.
O Café do Peter (que tem uma réplica no Parque das Nações, em Lisboa) é dos cafés mais conhecidos no mundo inteiro e a sua sede é no Faial. É o ponto de encontro dos marinheiros de todo o mundo. O Peter é mais conhecido pelo gin, mas experimentem pedir uma tosta mista em pão caseiro e depois contem-me como foi ;)! Ao lado do café, há uma loja de roupa da marca Peter (até é em conta) e, do lado oposto, podemos visitar o museu do Peter.
No Faial, fazem-se excursões de barco para ver golfinhos e baleias. Eu nunca fui (é carote), mas já vi golfinhos junto à Avenida Marginal da Horta.

A Caldeira (foi aqui que tudo começou). Só é possível vê-la se estiver bom tempo. Fica no centro da Ilha e tem 1.021m de altitude. Lindíssima (arrepiante, mas lindíssima).

O Varadouro e as suas piscinas naturais. Água azul céu, cristalina. Também tem uma piscina para crianças. É um lugar óptimo para nadar. É a zona de eleição do meu marido para pescar.

O vulcão dos Capelinhos. Vale a pena visitar. Eu não gosto muito de ver este monte de cinzas, mas quando ali estamos percebemos que nada somos e que nada está nas nossas mãos. Entre 57 e 58, este vulcão destruiu e subterrou as habitações e os campos das pesssas que habitavam as freguesias do Capelo e da Praia do Norte. Hoje já é possível ver a pontinha dos telhados de algumas casas a "romper" o chão.Enfim, haveria muito mais a dizer e, mesmo assim, já ultrapassei os 5 locais que me eram pedidos. Este lugar é, de facto, muito bonito. Muitas vezes, é a olhar para estas imagens (ao vivo) e a pensar no Seu Autor (o nosso Deus) que encontramos forças para prosseguir o Seu trabalho neste lugar. E se ainda estavam com dúvidas sobre onde passar as vossas férias, já sabem: venham à Ilha Azul!

8 comentários:

Anónimo disse...

Espectacular! :)

Vilma disse...

Lindo Adriana! :D
Há muito tempo que desejo conhecer essas lindas ilhas!
Agora, ainda aumentou mais a vontade!
Beijo!

Portucale disse...

Nunca mais vejo a hora de dar um pulinho às ilhas com a minha família!
Quão bela é sem dúvida a criação de Deus!

Anónimo disse...

k lindo.....
e obrigatorio para nos mais cedo ou mais tarde ir vesitar a ilha ja com a nossa bianca....esperem nos

alealb disse...

show o lugar!!!!
lindo, lindo!
beijos,
alê

Anónimo disse...

Deu vontade de voltar! a foto do meu ambiente de trabalho foi tirada aí... abraços Flá&Samuel

Anónimo disse...

Nao só estes lugares mas para mim toda a ilha é um paraiso lindo :) tenho k voltar aí mais vexes :)

dinorah disse...

Muito lindo!! E o Faial é só uma das nove ilhas!!! Os continentais que imaginem o resto!!! ehhehehehe

Beijinhos açorianos!