3 de maio de 2007

Comprar tudo feito

Todas as mulheres dos pastores que tive sabiam cozinhar bem. A mulher do meu 1º pastor fazia um bolo de chocolate negro que era qualquer coisa de sobrenatural. Por causa disso, cresci com a ideia de que “cozinhar bem” era um requisito inato de qualquer mulher de pastor. Até que casei com um.
Aprendi a cozinhar já tarde. Sei apenas o básico e acabei por nunca me ter dedicado aos pratos mais reboscados.
Certa vez, as senhoras da igreja estavam a conversar acerca dos pratos que cada uma faz bem e elogiavam-se mutuamente. Quando chegou à minha vez, disseram-me que, no aniversário do meu filho, eu fiz uma mousse de chocolate deliciosa… pois fiz, eu e a “Alsa”!
Aqui há tempos, convidámos um casal para jantar lá em casa e fiz um lombo no forno. Passados alguns dias, essa senhora veio dizer-me que comprou um lombo e que tentou fazer igual ao meu, mas que não saiu com o mesmo sabor. Expliquei-lhe que pus sal, alhos e vinho branco. A senhora ficou à espera que eu dissesse mais ingredientes, mas eu não tinha mesmo mais nada para lhe dizer. Talvez tenha ficado a pensar que guardei o segredo para mim, mas não há mesmo segredo nenhum, simplesmente tive a sorte de ter calhado bem! E assim, com a ajuda dos bolinhos pré-feitos e das facilidades dos tempos modernos, lá me vou desenrascando. Afinal de contas, vim a descobrir que o importante não é cozinhar bem, mas saber receber com amor.

9 comentários:

Anónimo disse...

Este post está com muita graça!!! LOLOLOLOLOOLOLOL
Mistura farinha na mousse, (já feita)leva ao forno que faz uma tarte super cremosa.
Depois barras a tarte com chocolate e deita-lhe lascas de amêndoas.

alealb disse...

isso!
o importante é receber com amor!! sou uma negação na cozinha...... :( )
beijos,
alê

Anónimo disse...

POis é Pati, mas não da "alsa", da outra, caseira: 6 gemas com açúcar, 1 tablete, 6 claras em castelo, 2 colheres de farinha.

flordecardo disse...

Começei a ler o teu blog, apenas esta semana, por informação da Avozinha. Gosto dele e vou continuar a lê-lo. Quanto ao lombo,nem sempre o que leva mais temperos é o que fica melhor. A cozinha mais saborosa não é a mais elaborada. Beijinhos para vós

Vilma disse...

Esse é mesmo o ingrediente secreto! ;)

Anónimo disse...

eu tb nao sabia sequer fazer uma sopa....loool
e hoje ja tou um AS loooool
melhor e qd queimo as panelas
o segredo realmente esta na recepcao....
bj

Xuinha Foguetão disse...

Verdade!

E isso é o que nos vai safando.
Ahahahahahah!

E é o mais importante.

Beijos

James Bond Indiano disse...

Tou a ver que te tenho de dar umas aulas... sabes que isto agora em barcelona, a cozinhar sozinho para mim é um espectáculo!

Jorge Oliveira disse...

Eheheheh...
Está muito engraçado o post e revela o segredo da vida.