24 de junho de 2008

Balanço

Tenho-me recordado muitas vezes de uma coisa que a Ana Rute me disse num comentário a um post, a propósito do que é ter dois filhos: "Não é o dobro do trabalho, mas dá trabalho". Pura verdade. Com este segundo filho tenho a sensação de que é só "acrescentar mais água na panela". O facto dos meus filhos terem uma diferença pequena de idades também ajuda muito. Mudar fraldas, acordar de noite, amamentar, choros, banhos, roupas, não é nada que já tivessemos esquecido. Como se costuma dizer, ainda não tínhamos "perdido o treino". A experiência também tem aqui muito peso. E é tão bom tê-la! Mas o que mais me tem impressionado nesta experiência de "passagem à pluralidade" é a forma como conseguimos amar os dois filhos de forma exactamente igual. Até há umas semanas atrás só amavamos um e agora continuamos a amá-lo, mas também amamos com a mesma medida a sua irmã. De onde veio todo este amor? É de ficar sem palavras... Eu vejo claramente nisto um milagre do Senhor. É obra Sua. E tudo o que Ele faz é muito bom.

4 comentários:

Sara CS disse...

:) vou-me preparando.

Anónimo disse...

É que é isso mesmo!

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

e ao terceiro continuas a surpreender-te.
:)

Anónimo disse...

bem....tenho k pensar nisso seriamente......
acredito k assim seja e ve los crescer e a melhor coisa da vida supera todo o trabalho extra que se tem....