29 de junho de 2008

O missionáriozinho

No ano que o meu filho nasceu foi publicada uma foto dele no boletim informativo de Missões Nacionais, acompanhada de uma legenda interessante: “o missionáriozinho Miguel”. Não sei quem foi o autor dessa carinhosa legenda, mas essa pessoa escreveu uma grande verdade. O nosso filho tem-nos aberto imensas portas a nível de relacionamentos. É uma criança muitíssimo comunicadora e desinibida, com uma simpatia irresistível. Temos conhecido muitas pessoas através dele. Certa vez, vinha sozinha com ele no avião e apercebi-me de que havia uma senhora que olhava muito para nós. O rosto não me era estranho, mas não conseguia associá-lo a nada. Quando o avião aterrou, a senhora passou junto de nós e, quando estávamos cara-a-cara, ouço, inesperadamente, a vozinha do meu filho perguntar-lhe: “O teu cão?” Recordo-me de ter achado aquela pergunta estranhíssima, mas, segundos depois, num flash, lembrei-me que aquela senhora costuma passar em frente à igreja a passear um cão pela trela. Nunca tínhamos falado com ela, mas a partir daquele dia tudo mudou. A senhora é apaixonada pelo cão e o meu filho tocou-lhe no seu ponto fraco. “O meu cão? Tu sabes bem quem eu sou, não sabes? Que engraçado! Como ele gosta do meu cão! Olha, ele deve estar cheio de saudades da dona. Amanhã já o vais ver a passear comigo.” – foi a resposta da senhora. Hoje, quando passa por nós já pára e trocamos dois dedos de conversa. Ainda há dias me deu os parabéns pela bebé. Curioso, não é? Um missionáriozinho, sem dúvida.

5 comentários:

Anónimo disse...

Que bênção!

Anónimo disse...

É verdade...
Ontem depois que o culto acabou, quando estávamos nos despedindo dos irmãos,e eu disse tchau a eles o pastor disse ao Miguel que dissese a tchau a irmã... e o Miguel: Tchau irmã, com a carinha mais doce do mundo :)... Foi lindo... :)

Beijinhos Adriana.
Thaisa ^^

Margarida Branco disse...

Acho que das coisas melhores de ter filhos deve ser poder vê-los crescer pela mão do Senhor. Oro para que ele cresça sempre na presença de Cristo, como até aqui

Anónimo disse...

e mesmo....sem falar em mts outras situacoes...e um fala barato ....
Mas ainda bem k assim e se nao nao era o pequeno missionario

alealb disse...

amém!!!!!
:)
beijos,
alê