20 de junho de 2008

Irmãos

Desde que soubemos que iríamos ter mais um filho, uma das nossas maiores preocupações foi preparar o filho mais velho para a chegada do bebé. Durante a gravidez correu sempre tudo muito bem, melhor até do que poderíamos esperar à partida. A nossa grande expectativa era ver a reacção dele quando visse a bebé olhos nos olhos. Alguns minutos depois da bebé ter nascido, o pai foi buscá-lo a casa. Entraram no quarto do hospital e, numa corrida, abeirou-se da cama onde eu estava com a menina. Olhou para ela e disse muito alto: “Ela não tem dentes!” Foi gargalhada geral. Segundos depois, a chucha da bebé fez o trajecto que se vê nas fotos acima: da boca dela para a boca dele. No dia seguinte, preparámos uma surpresa para ele. Durante meses, ele andou a “namorar” um camião enormíssimo, de caixa aberta, que estava em exposição numa mercearia onde costumamos fazer compras. Pois bem, nesse dia, à hora da visita, o camião estava embrulhado, debaixo da minha cama do hospital, e dissemos-lhe que era uma prenda da Mariana para ele. Foi a loucura! Desde então, aqueles dois vivem um amor meloso nunca visto. Ele passa o dia a dar-lhe festinhas, beijos e chama-lhe carinhosamente: “minha tontinha!” A frase mais ouvida aqui por casa é: “Mamã, posso pegar-lhe?” É uma alegria e uma bênção ver como ele gosta da irmã e a ama tanto. E nós, pais babados, já perdemos a conta aos beijos que lhes damos por dia. O sentimento é de gratidão desmedida por estes dois tesouros que Deus nos entregou.

7 comentários:

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

que bom!
tb tive a mesma experiência, embora fora de casa o cenário fosse diferente, aí acho que é normal sentirem mais a atenção repentina que todos têm com o novo bebé.

mas até nisso é uma questão de tempo, de perceberem que o lugar deles continua como era, em todo o círculo.

Anónimo disse...

Ele é amoroso.

alealb disse...

que lindo!!!
:)
beijos,
alê

Anónimo disse...

LOL tao bom :) Ele sempre foi muito meiguinho :) bjx

Kella disse...

Cá também se ouve a toda a hora a mesma frase, a multiplicar por dois!!!

Anónimo disse...

looooooool, e complicado por vezes saber gerir o psicologico dos filhos mas eles sao lindos e os pais mt inteligentes e com mt amor para dar...
amo vos

Anónimo disse...

Já conheces A Terra dos Sonhos, uma loja onde pode encontrar artigos variados com preços de sonho.
www.terradossonhos.net