6 de novembro de 2013

Eternidade

Por estes  dias, conversava com uma querida irmã da nossa igreja, cujo marido partiu recentemente para Jesus. Este casal era muito unido, eram dois ‘namorados’. Viveram toda uma vida um para o outro. Crentes fiéis. A dada altura da conversa, aquela senhora pegou-me nas duas mãos, apertou-as com muito carinho e, num tom muito emocionado e muito genuíno, deu-me este conselho: “Aproveite muito bem enquanto tem o seu marido consigo! Aproveite bem! Porque se Jesus o chamar primeiro, sabemos que vai para o Senhor, mas custa muito ficar sem ele.” Hoje, terminei a leitura do livro de Dave Harvey sobre casamento e, curiosamente, o último capítulo deste livro aborda um tema pouco falado: a morte de um dos cônjuges. Não estava à espera de ver este tema num livro deste género, mas ler a história de Jere (viúva, mãe do autor do livro), foi muito tocante. E recomenda-se. Aqui (a partir da pg. 164).  

3 comentários:

Patrícia disse...

É verdade!

Anónimo disse...

Obrigado. ofereci o livro aos filhos mas nao o li . Parece q tenho que o ler .realmente é isso :viver sem ele,AINDA é muito dificil cada dia , só com as asas do Espírito , o Senhor me consegue levantar .

Adriana disse...

Acredito que sim... só mesmo Jesus pode confortar-nos e renovar forças. No caso desta senhora do livro, o Senhor deu-lhe um novo desafio/ministério, só para ela, após a partida do marido. E ela tem sido uma bênção nas mãos do Senhor. Tremendo!