12 de dezembro de 2006

De pequenino...

Foi em criança que me falaram do amor de Jesus por mim e nunca mais me esqueci disto. Também foi em criança que o meu marido começou a despertar para esta Verdade, através de uma classe de Boas Novas. Não há melhor terreno para semearmos a preciosa semente do que no coração de uma criança.
Temos conhecido algumas pessoas aqui na ilha que, em criança, chegaram a frequentar a nossa igreja e que ainda hoje recordam essa experiência. Iam à escola bíblica dominical ouvir histórias e pintar desenhos. Recordam o nome do missionário que cá estava na altura e a casa onde eles moravam. Mais tarde, essas crianças deixaram de ir à igreja, até hoje. Há dias falei com uma rapariga que ainda tem em casa a “Bíblia evangélica” que lhe deram. Tem essa Bíblia aberta num altar que fez em casa, rodeada dos santinhos que herdou da avó. Também tem uma “Bíblia católica”, mas gosta mais de ler a outra. Hoje, é o filho desta rapariga (de 5 anos) quem vai à escola dominical. Começou a ir há quinze dias e já está perfeitamente integrado (as crianças são fantásticas nisto)!
Por vezes, damos menos importância às crianças do que deveríamos dar. Elas percebem mais coisas do que nós julgamos. Fico a pensar nas crianças que estão hoje connosco e desejo profundamente que nunca, mas nunca se desviem deste Caminho. Pois, não há caminho melhor.

9 comentários:

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

verdade!
(o meu pai converteu-se fruto de uma classe de Boas Novas)

Anónimo disse...

A pura verdade...ainda me lembro de musicas k aprendi na classe de boas novas. fico feliz com voces estarem a realizar o objectivo pretendido... tania

Anónimo disse...

Que lindo! A Escola Dominical é muito importante na formação de caracter da pessoa.

Anónimo disse...

amém, que permaneçam e tragam com elas os pais, tios, avós, primos...
bençãos do continêeente

Adriana disse...

:)Ainda te lembras das músicas, Tânia? Que giro... Da próxima vez que estivermos juntas vou querer ouvir-te cantá-las! A tua avó Hermínia também se lembra de músicas que aprendeu em pequenina. No Natal passado fez uma pequena "actuação" cá em casa. Ficamos deliciados!

Adriana disse...

Flá! Que bom ter-te por aqui! Um abraço apertado.

Jorge Oliveira disse...

E não esqueçamos também as professoras e professores que marcaram positivamente essas crianças.

Dulce disse...

Eu sou católica, embora não partilhe de muitas das convicções da Igreja Católica Apostólica Romana. Partilho o essencial, acho. Nos meus tempos de universidade pertenci ao G.B.U. (Grupo Bíblico Universitário) e conheci muitos evangélicos. Mantenho um carinho enorme por alguns. Mas as igrejas evangélicas, que cheguei a frequentar, sinto-as como... algumas excessivamente barulhentas, outras estranhamente opressivas.
Costumo dizer que não sou sequer católica, apenas cristã. Acredito que a Igreja de Deus somos nós todos, os que cremos e procuramos fazer diferença no mundo, independentemente da denominação que adoptemos...

Adriana disse...

Dulce:
Gostei muito do seu blogue.
De facto, o GBU tem essa característica fantástica de conseguir juntar pessoas de denominações diferentes num projecto comum. Também passei por lá quando estudava e aprendi muito de Jesus durante esse tempo. Achei interessante quando referiu que mantém amizade com alguns evangélicos que foi conhecendo. A Dulce diz bem, o importante não são as denominações, o importante é fazer de Cristo o centro da nossa vida e entregar-lhe o nosso viver, sem reservas.
Obrigada por visitar o meu blogue. Muitas bênçãos para a Dulce e um feliz Natal!