4 de dezembro de 2006

O preço mais alto

Quando decidimos viver para servir, aprendemos a ser desprendidos dos bens materiais, dos empregos, dos lugares, dos hábitos, mas nunca das pessoas que amamos. Mesmo quando Deus nos traz para muito longe, essas pessoas vêm connosco, bem dentro do nosso peito. Este é o preço mais alto que temos de pagar: a saudade. Há dias em que é muito difícil. E Deus sabe disto, pois acredito que não é por acaso que nunca fomos tão acarinhados e tão estimados pelas pessoas, como aqui nesta pequena ilha. E esse amor é tão compensador! É nele que encontramos forças quando vemos o olhar emocionado dos nossos pais e irmãos, na internet.
Mas quando pensamos nas pessoas que hoje estão connosco a servir a Jesus, nas que se converteram, nas que estavam afastadas e voltaram, e nas que estão a ser evangelizadas, a balança tem de continuar a pender para este lado. Não é fácil, mas quando entregamos as nossas vidas para o ministério, a nossa alegria e realização passa a estar nestas coisas. Mesmo havendo um preço alto a pagar.

3 comentários:

Anónimo disse...

E para nós que aqui estamos também temos os nossos momentos de saudades! Quando penso que podiamos ir lanchar juntas e que os nossos filhos podiam brincar os dois... Por outro lado também penso no propósito que vos levou para ai e nada há mais gratificante que ser usado por Deus para transformar vidas e isso deve ser superior ao nosso egoismo humano e à nossa àrea de conforto! Vocês estão sempre no meu coração e não deixem que as saudades, (coisa sem importância nenhuma), destrua o plano maravilhoso que há para a vossa vida.
Abraços aos três!

Avozinha disse...

Continuem, por nós!

Sara CS disse...

Percebo bem, embora não estando a tanta distância da família e amigos.