10 de dezembro de 2006

Hoje foi diferente

Muitas pessoas pensam que a vida aqui é de tal modo calma e pacata que temos tempo para tudo e mais alguma coisa. Que grande mentira! O ministério aqui passa muito por um relacionamento próximo com as pessoas - ora na nossa casa, ora na casa deles. Tudo começa pela amizade. Os açorianos precisam de conhecer primeiro quem somos, para depois confiar. Isto requer muito tempo.
Um dos primeiros açorianos com quem o meu marido fez amizade, converteu-se neste verão. Tudo começou pelo Benfica (os homens têm destas coisas). Viam os jogos juntos, depois começaram a ir ao andebol juntos e hoje são companheiros de pesca. Desde há largos meses que frequentamos a casa do pai desse açoriano, onde temos almoçado muitas vezes ao Domingo. Hoje, também lá fomos almoçar, mas foi diferente. O tal açoriano, hoje nosso irmão, pediu que o meu marido fizesse uma oração em voz alta antes de comermos. E o pai do rapaz (dono da casa) consentiu. Estavam 16 pessoas à mesa.
São momentos como este que consolam o nosso coração! Que o Senhor possa completar a obra que começou naquela família.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olha que bonito! Escapou-me aqui uma lagrimita marota!
Beijinhos

Jorge Oliveira disse...

Aquele que começou é o mesmo que promete aperfeiçoar.

Deus vos abençoe.

Filipa disse...

Continuo arrepiada e já li o texto faz um minuto:)

Avozinha disse...

É com estas pequenas vitórias que se fazem os grandes triunfos. Já sou crente há 40 e muitos anos e ainda me arrepia ver alguém converter-se.