10 de janeiro de 2007

Não foi por acaso

Queríamos ter marcado a nossa viagem de regresso de férias para o dia 2 de Janeiro, mas como o vôo estava lotado, marcaram-nos para o dia 3 e ficámos em lista de espera para o dia 2. Durante as férias, ligaram-nos para o continente a dizer que nos tinham arranjado lugar para o dia 2. O meu marido pediu à senhora que lhe telefonava para aguardar, baixou o telemóvel e perguntou-me se eu sempre queria voltar no dia 2 ou se preferia manter o dia 3. Como a vontade de ficar mais um dia com a família era muita e como eu ainda tinha um dia de folga para gozar, decidimos manter o dia 3. Fizemos uma viagem tranquila, sem turbulência, e aterrámos num Faial repleto de sol.
Quando cheguei a casa, o meu telemóvel tocou. Era uma amiga açoriana preocupada com a nossa viagem. É que, no dia anterior, os vôos para Faial e Pico tinham "apanhado pancadaria por aí abaixo", como se diz por aqui. Neste vôo, algumas pessoas sairam do avião de maca. Num outro, que aterrou na Horta, as pessoas vieram a gritar desde a descida de São Jorge.
Imagino o que seria passar por uma coisa dessas com o meu filho no colo. Obrigada, meu Deus, por nos teres protegido!

7 comentários:

Anónimo disse...

Fogo!!! DO QUE VOCÊS SE SAFARAM!
BEIJINHOS

Anónimo disse...

Graças a Deus k e tao poderoso e sabemos sempre k temos uma enorme proteçao a cuidar de nos :D beijinhos

Anónimo disse...

Disseram-nos que havia ventos cuzados na pista!

Avozinha disse...

E que Deus assim vos acompanhe em cada dia deste ano!

Dulce disse...

Adriana, que bom que foste apenas no dia seguinte!
Agora não leves a mal e permite que te pergunte uma coisa que me inquieta: porque é que achas que Deus vos protegeu e não protegeu outras pessoas, as tais que sairam de maca?
O Nosso Deus não tem filhos preferidos, pois não?

Adriana disse...

Dulce, de facto, Deus não faz distinção de pessoas (suas criaturas). Mas, nem todas as pessoas são filhas de Deus. A Bíblia diz-nos que “… a todos quantos o receberam (Jesus), deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome” (João 1.12).
Eu acho que Deus também protegeu as pessoas que saíram de maca do avião, afinal (bem ou mal) aterraram com vida em terra firme.
Quando viajamos de avião, pedimos sempre a Deus que leve aquele avião nas suas mãos. Tenho a certeza que Ele cuida de nós.
Beijinhos

Anónimo disse...

nada e por acaso, sabemos k temos a mao de Deus em todos os dias da nossa vida. e se nele confiarmos... a verdade e k nos da sempre o melhor caminho a seguir.
tania