6 de janeiro de 2007

A televisão no seu estado puro

Uma das coisas mais deliciosas que viemos descobrir neste lugar chama-se "RTP Açores". Os continentais não sabem o que estão a perder! No início achavamos estranho chegar a certos cafés ou às casas de pessoas amigas e a TV estar na RTP Açores. "Como é que eles têm paciência para ver este canal?", pensavamos. Com o passar do tempo, fomos descobrindo a RTP Açores e a importância que ela tem quer para os açorianos das 9 ilhas, quer para os açorianos espalhados pelo mundo.
Só para vos dar um cheirinho daquilo que é este canal, digo-vos que tem um programa da manhã (que repetem à tarde) com notícias dadas por um apresentador com um sotaque entranhadíssimo de São Miguel. É um canal familiar, com pouco ritmo, mas informativo e interessante. Recordo o directo que fizeram acerca da inauguração do novo parque de campismo dos Biscoitos, em que anunciavam que quem lá fosse ganhava um pão de massa e uma garrafinha. Encantador.

3 comentários:

Anónimo disse...

rsrsrsrsrrsrs
É demais!!!

Anónimo disse...

10 anos depois e continuas com o mesmo humor subtil. Bom rever-te (ler-te). Confesso desde já a minha inveja pelo sitio onde habitas.1 abraço ao esposo

Adriana disse...

João, um abraço nosso!