7 de abril de 2007

A festa das festas

No domingo passado, pedi aos adolescentes que desenhassem o significado da Páscoa. Houve um desenho que me marcou especialmente. O autor do desenho tem 11 anos e está a frequentar a igreja apenas há alguns meses. Desenhou um senhor a pagar uma série de ovos de Páscoa, na caixa do híper. Os ovos eram para o filho, segundo me explicou. Mas desenhou isto com todos os pormenores, incluindo os alarmes verticais que se encontram junto às caixas registadoras e a máquina de pagamento por multibanco. Aquele desenho não podia ser mais sincero. De facto, a Páscoa é isto mesmo para muita gente.
A seguir, expliquei-lhes o significado da Páscoa. Lemos juntos algumas passagens e depois pedi-lhes que desenhassem novamente o significado da Páscoa. Desta vez, aquele menino fez um desenho muito parecido com a imagem acima. Uma gruta vazia por Jesus ter ressuscitado.
Este ano, ele vai comemorar a Páscoa no seu verdadeiro sentido. Que Deus nos ajude a explicar a cada vez mais pessoas que Páscoa é a festa das festas!

2 comentários:

Anónimo disse...

Muitos meninos também pensam que o Natal só existe por causa do pai natal!
É assim... infelizmente!

Anónimo disse...

É muito triste saber k ainda á pessoas assim k n sabem o verdadeiro significado mas ainda bem k todos os anos podemos dar a conhecer o verdadeiro sentido dakelas amendoas k comemos :) beijinhos