4 de março de 2008

Palavras que nunca te direi

Há dias, estava a conversar ao telefone com uma querida irmã e, no final da conversa, ela despediu-se assim de mim: “Foi muito bom para mim tê-la conhecido”. Ela estava muito doente e, naquela altura, chegou a ver o final dos seus dias muito perto. Essa circunstância, fê-la verbalizar palavras que, normalmente, costumamos guardar só para nós. Ela quis que eu soubesse que tinha sido importante conhecer-me, antes que não tivesse mais nenhuma oportunidade de o dizer.
Nenhum de nós sabe quando chegará o seu último dia neste mundo, mas temos a tendência de viver a pensar que esse momento ainda está muito distante, ou que, com sorte, talvez nem nunca chegue. E quando pensamos assim, as palavras boas poderão ficar fechadas a sete chaves e, no seu lugar, darmos largas às palavras más. Para quê? A vida aqui é tão breve…
A minha irmã melhorou e, pela graça de Deus, no domingo já esteve connosco no culto, a dar testemunho. Mas, quando o Senhor a tomar ou quando eu partir, pelo menos, tenho a certeza dos sentimentos bons que ela tinha por mim. E que são recíprocos.

7 comentários:

alealb disse...

muitas vezes economizamos as palavras e isso é bem prejudicial...
beijos,
alê

Avó do Miau disse...

Quando leio estas coisas, dá-me logo vontade de fazer uns mil telefonemas!

Vilma disse...

Verdade. Só temos a ganhar por expressar em palavras, se bem que creio que muitas pessoas muitas vezes têm dificuldade.

Anónimo disse...

...antes que o tempo se esgote... és uma bênção na minha vida! Amo-te minha irmã!
Sara

Adriana disse...

Sara: também te amo muito. "Beijoquinhas"

Anónimo disse...

palavras para que?disseste tudo...simples verdade....e mais isso acontece comigo todos os dias....as vezes penso k podia ter dito o k tava a sentir mas parece lamechises....loool...
mas tu sim....tens sempre o coracao aberto...beijos grandes e aproveito para te dizer pq nao sabemos o dia de amanha k gosto mt de ti....es uma grande mulher

Anónimo disse...

Já agora aproveito para não perder a oportunidade de te dizer que todos nós temos orgulho em faxeres parte da familia e que te adoramos =) es linda!