19 de março de 2008

São Jorge

Cerca de dois anos e meio depois, e mais uma vez grávida de sete meses, regresso à Ilha de São Jorge. A primeira vez que aqui vim, não foi pelos melhores motivos. Foi neste dia. Desta vez, vim a trabalho, mas igualmente barriguda. A ilha é linda. Arrebatadora mesmo. No aeroporto, apanhei um táxi com mais um taxista suis generis, que me deixou bem disposta o resto do dia. "Leve-me, por favor, para o Hotel que fica na Rua..." - disse-lhe eu. Mas, sem me deixar concluir, respondeu-me: "Escusa de continuar, senhora. Só há cá um Hotel." E, logo de seguida, disse-me assim: "Sabe, quem corta o cabelo no barbeiro das Velas, corta-o no melhor barbeiro. Só há um." Tive de me rir... Que gente tão simpática esta!
Conversámos um bocadinho e, a certa altura, o taxista perguntou-me: "A senhora é de que ilha?" Respondo-lhe que sou continental, mas que vivo há 3 anos no Faial. "Continental?"- diz espantado. "É que a senhora tem pronúncia de cá!"
(Pronúncia, eu??? Adriana, toma lá que já almoçaste. Não te cuides não...)

6 comentários:

Jorge Oliveira disse...

Pelo nome já se vê que é bonita!
eheheheh

Diana Vasco disse...

=)
Pois bem, eu só conheco a Terceira, mas o meu marido á cerca de tres anos deu aulas em S.Jorge. Viveu lá um ano e gostou imenso. Tornou-se jogador da terra, e tocava e cantava nos bailaricos com uns quantos, ora uma era agricultor, ora outro era o presidente disto e daquilo, ora outro era o representante do PS. Mas enfim, todos juntos lá faziam a festa! As historias que ele conta são muitas e a vontade de regressar tmb. Estava nos nossos planos ir lá este ano, bem como a S.Miguel de onde é natural a avó materna do meu marido, mas a gravidez veio a adiar os planos, mas estou desejosa que essa opurtunidade chegue visto que sou uma apaixonada plos Açores.
Beijinhos e boas viagens!!!

Anónimo disse...

So pela imagem vê se que a ilha é linda por mais que seja pequena não lhe tira a beleza...e em relação à prunúncia já não vale apena lutares contra a maré lol beijinhos

Anónimo disse...

"A verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima!" Afinal quem é que tem sotaque? Quem é? !! Há pois é!!

Anónimo disse...

looooooooooooool,e o meu irmao nao podia perder esta oportunidade!!!!loool
deve ser uma desputa ai em casa....nao se escapa um...ja tao todos apanhados...loool
mas as tuas historias sao engracadas e da vontade conhecer....
um beijo

Adriana disse...

Diana: quando vierem ao Açores, façam-nos uma visita!
beijinhos