17 de novembro de 2006

Estás perdoada!

Confesso. Durante meses a fio alimentei dentro de mim uma vontade imensa de apertar o pescoço àquela mulher! Nunca lhe tinha visto o rosto nem a fisionomia, mas a sua voz conhecia-a de longe.
Todos os fins-de-semana, pela manhãzinha, sou bruscamente despertada pela voz gritante de uma vendedora desesperada por vender a sua mercadoria. E a voz, que começa por ouvir-se muito ao looonnge, vai-se aproximando e aproximando, até soar mesmo ali debaixo da minha janela! É de ficar com 'pele de galinha'! E eu penso para comigo “Ó minha senhora, ainda não percebeu que está toda a gente a dormir? Como é que quer que alguém lhe compre alguma coisa se as pessoas a devem odiar?”
No outro dia, calhou estar acordada, e assim que ouvi a voz da dita vendedora, corri para a janela. Pensei: “É desta que vou ver quem és e o que é que andas a vender a esta hora da madrugada!”
Quando ela se aproximou, percebi nitidamente “batata-doooce!”
Ó amiga, então são batatas-doces que andas a vender? Então esquece, estás perdoada! Há lá coisa melhor neste mundo do que batatas-doces?
Hoje já não me importo mais com a vendedora das batatas-doces. Agora, ando a tentar perdoar o senhor que passa com a carripana do peixe, apitando desalmadamente, por volta das 9 horas.

7 comentários:

Anónimo disse...

HA HA HA HA HA HA HA HA
Quando morava na outra casa e estamos a falar de Leiria City, havia uma senhora que todos os dias por volta das 8h da manhã tocava a campainha do 5.ºandar (é preciso que se note!) e só parava quando alguém atendia:" Horta, alfaces e nabiças frescas, na quer?"
Penso que o meu não foi tão convincente que ao fim de uns sete a oito meses a minha campainha era única que ela não tocava! Coitada! HE HE HE HE

Tiago Cavaco disse...

olha, e batata doce frita em rodelas fininhas e polvilhada com açúcar e canela?

Tiago Cavaco disse...

a anterior sou eu.
ana rute cavaco

Adriana disse...

Eu já comi frita, mas com açúcar e canela deve ser uma delícia!! Hum...

Filipa disse...

Nunca comi batata doce, mas fiquei com vontade de experimentar!

Raquel Úria disse...

e batata-doce assada... só de pensar no cheirinho! (mas olha que peixe fresco grelhado também é tão bom que vais ter que acabar por perdoar o Sr. da carripana do peixe)

Anónimo disse...

Não me importava de ser acordada todos os dias ( 7.30 , hora que me levanto diariamente) por essas batatas-doces, ficaria bem melhor humorada que com a música do meu telemóvel... lol.