29 de novembro de 2006

O empregado da pastelaria

Esta personagem merece um post. É um rapaz com vinte e poucos anos, muito esticadinho, magrito, sempre bem-disposto, com a cintura das calças a chegar ao umbigo, um sotaque bem entranhado e uns 3500 volts naquelas veias. É uma figura impressionante! Ele, sozinho, dá conta do recado todo. Tira bicas, faz trocos, levanta mesas, serve bagaços, e, pelo meio, ainda tem disposição para dizer gracinhas aos clientes. Ontem, eu e o meu marido fomos lá, ao final da tarde. Quando ele nos viu, disse muito depressa “Boa tarde, jovens!” Nós sorrimos e ficámos meio-aparvalhados a olhar um para o outro, pensando: “aquele miúdo chamou-nos ‘jovens’?” Ele já sabe o que nós vamos tomar, aliás, ele já sabe o que toda a gente vai tomar. Ele sabe que o meu marido bebe sempre um copo de água com o café. Ele sabe que eu gosto de uma “meiazinha” (é uma meia de leite, mas ele usa diminutivos para tudo). Que figurão! Sempre contente e motivado, com um trabalho tão cansativo.
Obrigada pela tua boa disposição, rapaz! E ai de ti se daqui a uns anos já não me chamares “jovem”!

1 comentário:

Anónimo disse...

É veloz, o rapaz! Danadinho para trabalhar!São pessoas assim que nos dão alegria de viver!!! HE HE HE
Beijinhos