16 de novembro de 2006

Obrigada, Papá!

Diz-se que “em terra de cegos, quem tem olho é rei”, e é verdade.
Tenho-me lembrado inúmeras vezes deste ditado quando estou sentada em frente ao teclado da igreja, domingo após domingo. Tenho sido a titular exclusiva do teclado (se bem que, este ano, uma menina da igreja já começou a ter aulas de piano no Conservatório da Horta). E dou por mim a pensar que o pouco que aprendi tem sido muito importante neste lugar. Tudo o que tenho aprendido, mesmo as coisas mais banais, têm acabado por vir a ser muito úteis, mais à frente. Outra área em que vejo isso claramente é em relação aos meus estudos, que me têm permitido trabalhar num lugar estratégico para conhecer pessoas, acabando o meu emprego por ser um prolongamento do ministério.
Tudo tem um propósito, é impressionante!
E assim, graças ao que o meu papá Zé me ensinou, vou continuando a ser a “rainha” do teclado, até ao dia em que aquela menina que entrou para o Conservatório me der uma “sova” de Chopin. (espero que seja em breve)

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu fiquei parada no Czerny! he he he he

Adriana disse...

Eu também! O resto foi tudo de ouvido e mais umas dicas do papá.

Filipa disse...

Só hoje descobri o teu blog:)
Passa pelo meu www.momentocerto.blogspot.com.
Um beijinho muito grande.

Avozinha disse...

Engraçado! Também fui "organista oficial" da IB de Guimarães na minha juventude... Os meus irmãos, meus antecessores na sagrada função, tinham debandado para longes terras. O meu papá, o pastor, também dava um jeitinho: só escolhia hinos que eu soubesse tocar!